Recebendo novos paz'cientes a partir de 28 de fevereiro de 2025
Olá, Comunidade Flor do Amor! 🌹 ♥️ ✨️
O óleo de THC (tetrahidrocanabinol) é um dos principais compostos gerados pela cannabis e uma ótima opção para quem busca os benefícios terapêuticos dessa substância, de forma prática e controlada.
Em comparação à inalação do THC, o óleo apresenta algumas vantagens, que podem ser bastante benéficas ao paz'ciente:
Ausência de combustão: no processo convencional de inalação da flor, a queima da planta pode gerar irritação nas vias respiratórias. O óleo elimina esse problema, oferecendo uma alternativa mais saudável, especialmente para paz'cientes com problemas respiratórios;
Absorção dos benefícios da cannabis por outros órgãos do corpo: na ingestão por via oral, os componentes da cannabis que fazem bem à saúde são processados por órgãos do sistema digestivo. O mesmo ocorre com o uso tópico, em que a epiderme pode se beneficiar dos efeitos anti-inflamatórios da planta;
Duração mais prolongada dos efeitos: quando consumido por via oral, o THC tende a ter um efeito mais duradouro em comparação à inalação da flor. Esse aspecto é particularmente útil para quem necessita de alívio prolongado de sintomas, como dores neuropáticas ou inflamações;
Controle preciso da dosagem: o óleo de THC permite controle mais efetivo da quantidade de canabinoide consumida, graças às instruções de dosagem fornecidas pela receita médica, de acordo com a graduação do óleo. Isso é bom para paz'cientes que buscam efeitos terapêuticos específicos, como alívio da dor crônica, redução da ansiedade ou melhora do sono. Assim, obtém-se maior previsibilidade dos efeitos, sem correr o risco de ingerir quantidades diferentes do que o necessário;
Discrição, conveniência e flexibilidade: diferentemente do uso da flor de THC, que normalmente envolve queima ou vaporização, o óleo pode ser administrado de maneira mais discreta, seja por ingestão sublingual, de cápsulas ou mesmo como ingrediente em receitas de alimentos e bebidas.
Para fabricar essa medicina, a Flor do Amor utiliza a técnica de RSO (Rick Simpson Oil), que consiste em primeiro obter a resina concentrada para depois diluir em um óleo transportador.
Na primeira etapa, é feita a imersão da matéria orgânica em álcool de cereais, também conhecido como etanol orgânico.Nessa etapa, quando a matéria verde é lavada, a mistura é agitada até que o álcool extraia toda a gama de canabinoides, terpenos, flavonoides, ácidos graxos e fitonutrientes que existem naturalmente na planta.
Depois, em processo de filtragem lenta, é feita a separação da matéria orgânica e do líquido alcoólico, que agora conterá todos os grãos da resina que foi diluída no álcool.
Ao final desse processo, essa mistura é aquecida entre 85°C e 90°C. Assim, todo resquício alcóolico é eliminado. O resultado é uma resina concentrada, densa e ao mesmo tempo maleável.
Esse material é, então, adicionado a um óleo transportador, na graduação respectiva de cada medicamento, a ser definida pelo médico prescritor, especificando quantos mg de resina concentrada, por gota ou frasco, devem estar contidos no óleo.
Por fim, é realizado um último aquecimento dessa mistura, a 114°C, por 30 a 40 minutos. Nessa fase, chamada de descarboxilação, o calor gerado pelo aquecimento transforma o THCA (forma ácida e inativa presente na planta) em THC (composto ativo responsável por parte dos efeitos terapêuticos). Esse é o momento em que a resina concentrada será diluída no óleo transportador e o óleo de THC estará pronto para ser envasado e enviado ao paz'ciente.
No caso dos óleos de THC fabricados pela Flor do Amor, utilizamos, como óleo transportador, o azeite verde-louro de acidez 0,1%, variedade Arbequina, produzido no Rio Grande do Sul.
Nossos óleos de THC são óleos do espectro amplo, ou seja, extratos da cannabis que contêm toda a gama de canabinoides, terpenos, flavonoides, ácidos graxos e fitonutrientes.
Os óleos de THC da Flor do Amor estão disponíveis e acessíveis à comunidade de paz'cientes que fazem uso desse nobre medicamento.
Com amor,
Flor do Amor! 🌿 💚 ✡️
Texto: Pedro Turbay
Arte: Sonam Henry
Revisão: Alexandra Joffily