29/04/2025
Gratidão pelo Encontro de Sementes
Gratidão pelo Encontro de Sementes
Recebendo novos paz'cientes a partir de 28 de fevereiro de 2025
Nossos caminhos se cruzaram mais uma vez em nosso Encontro de Sementes. Nos reunimos para falarmos da importância desses pequenos universos, que carregam a força da vida em seu interior.
A Cannabis sativa apresenta-se como protagonista na história de diversas civilizações e culturas, mostrando seu impacto social na construção estrutural das conquistas terrenas que percorrem gerações.
A Associação Flor do Amor convida seus associados a participarem de nossa Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá presencialmente no dia 30 de abril de 2025, 4a feira, a partir das 9h30.
Em continuidade à série de reportagens que apresenta as pessoas responsáveis pelo tecido social da nossa Associação, hoje são os médicos de família e comunidade que trazem seus relatos sobre a prática e a vivência junto à Cannabis sativa. Outras pessoas que, com suas canetas, vêm reconstruindo a imagem da erva e abrindo caminho para que o tratamento medicinal seja cada vez mais acessível e desmistificado.
Podemos contar com o Canabidiol (CBD) para melhorar o rendimento nos esportes e para auxiliar a recuperação pós treinos. Com suas propriedades de regulação do ciclo do sono, anti-inflamatórias e analgésicas, revela-se um grande aliado para as atividades físicas.
A saúde oral é de suma importância para o bem-estar do indivíduo, além de ser responsável por manter sua qualidade de vida.
Por ser a porta de entrada para o trato gastrointestinal, quando não recebe os devidos cuidados, pode gerar o agravamento de inúmeras patologias sistêmicas.
Desde sua criação, em 2022, a Associação Flor do Amor tem se dedicado à luta pelo direito dos pacientes ao uso medicinal da Cannabis sativa. Fundada por um grupo de pessoas que acredita nos benefícios terapêuticos da planta, tem atuado de forma transparente, com forte embasamento jurídico e em parceria com médicos, veterinários e dentistas que estudam e defendem a prescrição.
Na Flor do Amor, Nelma e Victor fazem parte do Acolhimento Querubim, uma iniciativa que nasceu para auxiliar famílias em vulnerabilidade a terem acesso a medicinas da Cannabis sativa, com suporte humanizado e acompanhamento da situação do paz’ciente por médico e por assistente social.
A participação social e o engajamento da nossa população nas causas políticas são uma realidade no cenário atual das associações de pacientes de Cannabis sativa no Brasil.
Os pacientes que fazem uso da Erva se beneficiam de uma força espiritual e medicinal que rapidamente os faz conscientes da incoerência do Estado, ao proibir o uso responsável da planta no nosso país.
Vivemos hoje a constatação reiterada da força da Cannabis sativa em pesquisas e experimentos na psiquiatria, na neurologia e na sociologia, o que aponta para a necessidade premente de se propor a regulamentação do uso cultural da planta.
Rick Simpson é um engenheiro canadense, ativista da Cannabis sativa, que ganhou notoriedade por popularizar o uso medicinal do óleo de THC. Ele é o responsável pela criação da técnica que é utilizada pela Flor do Amor na fabricação de seus óleos. Nesse processo, conhecido como técnica RSO (Rick Simpson Oil), os componentes terapêuticos da Cannabis sativa são extraídos a partir de soluções com álcool ou solventes.
Neste dia tão especial, de descanso ou de encontros sociais, com momentos preciosos em família, ou sozinhos, desejamos que a Ganjah nos acompanhe de forma sagrada.
Celebrando a abundância de nossas colheitas, reabriremos as portas da nossa Associação para novos membros a partir do dia 28/02.
Paz'cientes sociais que precisam de medicamentos de THC, como flores e resinas, terão prioridade em nossa lista de atendimento.
O óleo de THC (tetrahidrocanabinol) é um dos principais compostos gerados pela cannabis e uma ótima opção para quem busca os benefícios terapêuticos dessa substância, de forma prática e controlada.
Um dos grandes valores que a Associação Flor do Amor imprime em sua história é a relação construída com profissionais da saúde que incorporam a cannabis sativa em sua prática médica. São as pessoas que, com suas canetas, vêm reconstruindo a imagem da erva e abrindo caminho para que o tratamento medicinal seja cada vez mais acessível e desmistificado.
Veja na primeira matéria com médicos parceiros e pacientes associados como se constrói o tecido social da nossa comunidade.
A erva sagrada nos mostra que o caminhar é um eterno reencontro com nós mesmos e nos auxilia a tocar com suavidade as notas que regem a manifestação da potência do nosso espírito, nessa linda canção que é a vida.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) deu um passo fundamental no apoio a pacientes que dependem da cannabis sativa medicinal, ao estruturar seu laboratório com novos equipamentos para testes de dosagem e para detecção de contaminantes químicos, dois dos três requisitos necessários para a certificação de Boas Práticas Laboratoriais (BPL) na análise de produtos derivados da planta.
A natureza nos abraça no útero sagrado da nossa grande mãe pachamama, nos colocando seguros e nos nutrindo com sua seiva para crescermos filhos fortes, abundantes e firmados nesse solo sagrado.
Reforçamos sobre a importância de as receitas estarem sempre dentro do prazo de validade. Isso cabe tanto para as receitas médicas, quanto para as odontológicas e veterinárias.
Em meados de janeiro, a sede da Associação Flor do Amor foi visitada por policiais da Polícia Militar do Distrito Federal, junto com um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, para averiguar denúncia anônima de que no local havia um plantio de Ganjah.
Os advogados da Associação foram acionados e imediatamente se dirigiram à sede, levando toda a documentação que ampara o funcionamento da Flor do Amor, para ser apresentada aos policiais.
Olá. Celebramos a chegada do último mês de 2023.Nossa associação tem se tornado mais viva e mais forte a cada dia.
Em dezembro acontece o Solstício de Verão que é quando o Astro Sol completa sua longa jornada em direção ao sul, iluminando e aquecendo países como o Uruguai, Chile e Argentina.
Leia mais